Como escrevi aqui há quase um ano, resolvi deixar para fazer a primeira festa de aniversário do José Fernando na comemoração dos 2 aninhos. No ano passado, foi apenas um bolinho com guaraná. Mas para este ano, já estamos esquentando os motores! José comemora aniversário no dia 22 de abril e como quero fazer uma FESTA, mas sem me estressar, resolvi agilizar a vida e começar a correr atrás de tudo logo.
Para começar, a decisão do tema da festinha. Essa foi fácil: meios de transporte, claro. José Fernando ama carros, caminhões, aviões e motos -– só não sei ainda qual a opinião dele sobre barcos. O local será a nossa casa –- afinal, para que serve aquele quintal? –, o que limita o número de convidados, mas não tira o José da rotina, nem do seu “habitat” natural.
Resolvidos esses dois problemas básicos, é hora de colocar a mão na massa.
Eu até imaginava o trabalhão que uma festa de aniversário de criança dá, mas depois de fazer a lista de coisas a resolver, cheguei a conclusão de que é muito mais do que eu imaginava – e a cada dia surge mais alguma coisa. Para você que, em breve, também vai planejar a festa do seu pequeno, cola aí o meu check list:
1.Definir data e tema;
2.Fechar a lista de convidados;
3.Definir local da festa;
4.Alugar mesas e cadeiras;
5.Definir decoração e papelaria (nisso entramos num terreno muito extenso que inclui: convites, toppers, adesivos, bandeirinhas, louças, painéis, forminhas de doce, centros de mesa, balões e toalhas de mesa);
6.Definir lembrancinhas para crianças e para adultos e escolher fornecedores;
7.Decidir o cardápio de doces, salgados e bebidas (outro problema, porque é uma festa de criança, mas muitos convidados são adultos. Então, o cardápio tem que ter comida boa para todo mundo.);
8.Escolher quem fará o bolo, considerando sabor, beleza e a parte logística;
9.Pensar na diversão das crianças (alugar brinquedos, preparar cantinho para desenho, definir a trilha sonora e inventar umas brincadeiras – contratar um animador ainda está fora de questão);
10. Por fim, fazer tudo isso ficar dentro de um orçamento pré-estabelecido (nada da família ficar endividada por causa de uma festa de aniversário, neh?).
Obs.: A lista está grande, mas não inclui coisas como: pintura de rosto, fotógrafo profissional e a contratação de garçons – com esses itens, ficaria impossível seguir o orçamento.
Agora, definidas as tarefas, o negócio é correr atrás para, no dia da festinha, poder relaxar e aproveitar com o José!
E aí na sua casa, quais os planos para a festinha de aniversário do seu filho neste ano? Nas festas anteriores, você se planejou com antecedência ou deixou para cima da hora? Escreve aí!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink