• Carregando...
Vamos para a praia!
| Foto:
Arquivo Pessoal
José Fernando no dia que conheceu o mar.
Arquivo Pessoal
Mais do José na praia.

O que fazer com um bebê cheio de energia em um fim de semana chuvoso e de frio? Arrumar as malas e ir para a praia mais próxima. Pode parecer inusitado levar um bebê a praia em pleno outono – ainda mais no Sul do Brasil. Mas o bom durante esses meses é que não faz um calor intenso na praia e as cidades litorâneas estão tranquilas, sem aquele tumulto de gente.

Mas claro que, antes de partir, é preciso dar uma olhada na previsão do tempo por lá. Não dá para esperar encontrar no mapa altas temperaturas, mas se já houver a indicação de que haverá um dia de sol, vale a pena viajar. Foi isso que fizemos no fim de semana passado. Arrumamos as malas e levamos José Fernando para conhecer a praia.

A alegria dele com toda aquela novidade foi contagiante. Ele ficou um bom tempo correndo de um lado para o outro e se divertindo com a areia – coisa que ainda não conhecia. O banho de mar não entrou no roteiro do passeio desta vez. Afinal, a água gelada não estava nada convidativa. José Fernando, aliás, não quis saber nem de molhar os pés. Reclamou e fez cara feia quando o pai dele e eu resolvemos o levar para molhar os pés na água – então, decidimos deixar essa parte para quando o verão chegar.

Seu bebê já conhece a praia? Como foi a primeira vez que ele viu o mar? Tem alguma dica de passeio para os finais de semana chuvosos?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]