Já ouvi falar que o grande erro de Hitler foi não estudar história, porque se o tivesse feito, saberia que Napoleão invadiu a Rússia no inverno e perdeu, tendo então não cometido o mesmo erro, talvez tivesse ganhado a guerra.
A mesma coisa se aplica aos vestibulandos, errar é humano, e acontece bastante, admito. Por isso é sempre bom entender o porquê do seu erro, para que este não o prejudique novamente. Principalmente para que ele não apareça no vestibular, na única hora em que você não pode errar, ou em que realmente deve evitar os erros.
Às vezes quando estou estudando, me deparo com algum exercício que já havia resolvido antes, e tinha acertado só que acabo errando, não entendo porque, se é o mesmo exercício eu deveria acertar. Acho que isso acontece porque eu lembro de já ter feito aquele exercício e não me esforço muito pra realmente resolver, tento apenas lembrar da resposta.
Depois que percebi que fazia isso, comecei a prestar mais atenção nos meus acertos, às vezes acerto uma questão e não sei explicar pra mim o porquê, então agora, sempre que resolvo um exercício, tento explicar pra mim mesma porque aquela é a resposta certa, assim evito de que no futuro meu acerto se torne um erro.