Essas três semanas de férias passaram voando. Nunca estive tão preocupada, triste, e desanimada com a volta as aulas. Parece que foi um dia desses o meu 1° dia de aula do terceirão, eu lembro como estava ansiosa, lembro dos conselhos dos professores, mas na verdade já se passaram mais de 5 meses desde aquele dia.
Eu tenho evitado pensar, tentando viver um dia de cada vez, mas eventualmente o dia do vestibular vai chegar. O medo de não passar me assombra, não ver o meu nome na lista de aprovados me faz ter pesadelos. Já sonhei que eu chegava atrasada e não conseguia entrar na sala pra fazer a prova. E também que não conseguia acabar a tempo e me davam zero. Mas o pior que pode acontecer é eu não passar, não vai ser o fim do mundo, apesar de estarmos em 2012.
Cheguei a essa conclusão esses dias,quando descobri que fiquei em recuperação em matemática, eu nunca em toda a minha vida tinha ficado em recuperação, minhas notas sempre foram as maiores, sempre me esforcei e estudei muito. Então pra mim foi um choque, principalmente porque é o terceiro ano, e na minha cabeça se eu consegui ficar em recuperação nunca iria conseguir passar num vestibular. Eu passei uma semana inteira mal, chorei bastante, naquela hora parecia o fim do mundo pra mim, mas acabei aceitando esse fato.
A mesma coisa vai acontecer se eu não passar, vou chorar e ficar mal, mas uma hora vou ter que aceitar isso, levantar a cabeça e seguir em frente.
Enfim, acho que esse foi o post mais depressivo que já escrevi, chega de pensar em coisas ruins, vamos viver um dia de cada vez, ou para os mais angustiados tipo eu, um minuto por vez.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião