• Carregando...
Depois eu faço….
| Foto:
Reprodução

Como diz o título depois eu faço o post, tchau…

Ok chega de brincadeira…

Essa semana eu aprendi uma palavra nova que tenho certeza que a maioria das pessoas não conhece, mas certamente já devem ter aplicado em suas vidas. A palavra é “procrastinação” que tem como conceito: deixar para depois.

Infelizmente um dia eu aprendi o significado desta frase traiçoeira e o pior é que eu gostei dos benefícios que ela me proporcionava e comecei a aplicar ela em minha vida. E atualmente continuo aplicando, é como um vício que não consigo largar.

Se pararmos para pensar tudo fica mais fácil quando afirmamos a nós mesmos a frase: “depois eu faço”. O grande problema está em: quando será este depois? E a resposta é: “nunca”. Infelizmente é como eu falei anteriormente: um vício.

Quando surgem as melhores oportunidades para se conseguir estudar onde nada e ninguém podem lhe atrapalhar, o seu pior inimigo acaba sendo você mesmo, pois você é quem se permite deixar para depois e acaba sempre aplicando esta pequena frase em sua vida.

E os resultados, a longo prazo, não são nada agradáveis. A partir do momento em que você deixa de fazer uma vez, vai deixar sempre e quando chegar lá no fim do ano o estudante procrastinador pode até tentar, mas não vai conseguir reverter a situação.

Definitivamente a procrastinação é uma ilusão. O adiamento temporário de determinada atividade traz uma falsa sensação de tranqüilidade, que tudo dará certo no final. Entretanto, o que realmente acontece é o oposto, nada dará certo e no final aquela tranquilidade do início não valerá nada comparada ao desgaste emocional sentido pelo procrastinador.

Contudo, ainda dá tempo para abandonarmos este vício e recuperar o tempo perdido. Para quem se lembra do meu primeiro post: foco, força e fé…

E lembre-se: nunca deixe para fazer hoje o que você pode fazer amanhã (acho que o ditado não é bem nessa ordem, hahah).

Mas e você também sofre com o vicio da procrastinação?

Bons estudos!

Kenia Cristine

Kenya_ctba@yahoo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]