| Foto:
CARREGANDO :)

Esses dias na aula de história, minha professora falou que a escravidão não acabou porque o ser humano se tornou melhor, e sim porque não era mais condizente com o modelo econômico vigente. Ou seja, se escravizar pessoas fosse de alguma forma útil ao capitalismo ainda hoje teríamos escravos.

O ser humano é hipócrita, sempre preocupado demais com seu próprio umbigo para olhar ao seu redor, achando que vive mal com o muito que tem, enquanto milhares vivem abaixo da linha da miséria. Hipócrita demais quando finge se importar com o meio ambiente quando na verdade o que importa é o dinheiro. E isso é inerente ao ser humano (estou generalizando, sei que existem boas almas entre esses 7 bilhões de pessoas do mundo, não que sejam muitas, mas sei que existem).

Publicidade

Um bom exemplo, encontramos na política, existem aqueles que foram corrompidos ou se deixaram corromper pelo poder, e agora que estão lá, só agem em seu próprio beneficio, ignorando a população que depende das atitudes deles. E existem também os bons políticos (quase em extinção) que tentam cumprir seu papel. Mas é como dizem ”uma batata podre estraga todas as outras que estiverem dentro do mesmo saco”. Fica difícil para aqueles que querem fazer o bem, realmente fazê-lo, quando estão cercados de pessoas que não tem o mesmo objetivo.

É necessário prestar atenção nesses bons políticos e cobrar para que estes cumpram suas funções adequadamente, ainda mais em ano eleitoral, porque eles sendo maioria no poder, aí sim os investimentos em educação, saúde e moradia serão realizados de forma que consigam atender toda a população, propiciando assim melhores condições de vida. Mas para isso é necessário que todos se importem um pouco menos com seus umbigos e se preocupem com o que acontece ao redor.