Saiu o tão esperado resultado da UFPR. Depois de tanta espera, nem sei o que falar ou pensar porque eu PASSEEEEI e estou muito feliz. Vamos fazer uma pequena recapitulação da última segunda-feira, 26 de novembro:
6 horas – Pouco dormi e já acordei nervosa, na expectativa do resultado, fazendo a contagem regressiva para as 14h30.
10 horas – Conforme o tempo passava, o nervosismo crescia. Estava difícil me concentrar na aula. Optei por ver o resultado em casa em vez de ir na Praça Carlos Gomes. Se eu não passasse, eu ia ficar muito mal e não queria estar lá no meio caso não conseguisse.
14 horas – O tempo parecia passar cada vez mais devagar e eu contava os segundos, cheia de esperança de ver o meu nome na lista.
14h25 – Minhas mãos tremiam, quase da mesma forma como tremeram no dia da prova. O único som que eu conseguia escutar era meu coração acelerado, batendo cada vez mais rápido. A cada 10 segundo, eu ficava atualizando a página para ver se conseguia ver o resultado.
14h30 – Saiu o resultado e eu mal pude acreditar quando vi meu nome lá. Li umas três vezes para ter certeza. Minha mãe veio correndo me abraçar e fez questão de ligar pra meio mundo contando. Eu nem sabia direito o que pensar, só que a sensação de ver o meu nome na lista compensou todo um ano de esforço, todas as vezes que deixei de sair para estudar ou todos os vestibulares que fiz e não passei.
O resultado serviu para mostrar para mim mesma que sou capaz. Sei que, se não conseguir desta vez, com certeza conseguirei da próxima e, por mais difícil que pareça, não é impossível. Existe sempre uma chance. Só não posso desistir.
Para aqueles que não conseguiram desta vez, não desistam dos seus sonhos porque a vez de vocês também vai chegar. Não pensem neste ano como um ano perdido. Sei que é difícil não ver o seu nome na lista, mas usem essa oportunidade para aprender com seus erros. Vocês também vão chegar lá.
Parabéns a todos que conseguiram alcançar seus objetivos. Estudem e se preparem para a 2.ª fase para poder ver seu nome na próxima lista e participar do banho de lama. Futuros calouros UFPR, uma parte do caminho já está traçada, não percam o foco!
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento