| Foto:
CARREGANDO :)

Essa semana, recebi a apostila do “super” (apelido carinhoso para superintensivo), uma apostila monstruosa, que engloba os conteúdos de um ano inteiro de estudos. Até agora estou tentando entender como fizeram essa mágica. É muita matéria pra uma apostila só.

Um mês pra ver toda a matéria de um ano. Quando olho para a apostila, parece que não vai dar tempo, ainda não me sinto pronta e segura o suficiente, espero que até lá essa sensação vá embora.

Publicidade

É nesse período que a outubrite se intensifica. Se você já começou a surtar, ou acha que não vai conseguir, ou toda vez que sai pra se divertir se sente culpado e pensa nos seus concorrentes. São os sintomas da outubrite agindo sobre você.

E acontece com todo mundo, o medo de ter feito a escolha errada na hora da inscrição e perder um ano ou mais, ou então o medo de decepcionar aqueles que te apoiaram, assombram os vestibulandos em geral.

No meu caso seria a 2° opção, já que não tenho dúvidas quanto ao curso, porém só de pensar na possibilidade de falhar me sinto mal, é uma angústia que não tem fim. Por mais que eu tenha passado horas seguidas estudando, feito milhares de exercícios é um sentimento que não vai embora.

Se você está numa situação parecida, sei que parece que não há muito o que fazer, mas tente manter o foco e não perder o ritmo nessa reta final, não dá pra mudar o que já aconteceu, mas ainda há tempo, e se você souber como aproveitar, pode fazer toda a diferença, acabando com essa angústia de uma vez por todas.