Nessa última sexta feira, participei de uma feira de profissões no meu colégio. Eu não tenho dúvidas a respeito da minha escolha, mas sempre participo porque acho interessante esse tipo de oportunidade, na feira tinham stands de várias faculdades, e palestras de diversos cursos acontecendo.
Eu assisti apenas a palestra de medicina, e aproveitei para esclarecer algumas dúvidas. Tudo que o palestrante falava eu me imaginava fazendo, horas e horas estudando, os plantões de madrugada, o trabalho humanitário…
Comecei a pensar a respeito dos cursos em instituições privadas, como meu curso é muito concorrido, sei que existe uma chance grande de eu não passar na federal, seria uma saída, para não passar o ano que vem fazendo cursinho.
Existem programas como o FIES do governo federal, mas ainda assim é muito dinheiro já que a mensalidade de medicina gira em torno dos 3.500,00 reais (sem pensar, nos livros, transporte e alimentação).
Muitos dizem que o diploma de uma instituição particular não tem o mesmo peso de uma pública, mas acho que isso é um equívoco, porque ser um profissional bom ou ruim depende muito mais da sua dedicação do que do lugar onde você estuda.