Olá, todos! Pra quem não sabe meu primeiro vestibular desse ano é meio que agora. Meio que domingo. Meio que daqui a cinco dias. Aterrorizante, não? E como estou aqui usando o frio horroroso de PG como desculpa para meus joelhos tremendo quando na verdade virei um poço de ansiedade e nervosismo, resolvi não contaminar todos vocês com meu particular chilique semestral e contar duas coisinhas.
Coisa 1: estou indo aos primeiros aulões da minha vida. É tudo bem animado por lá, deveras. Me sinto quase em uma daquelas festas open-bar e de música sertaneja, só que sem a parte do álcool. É, digamos, curioso (?).
Coisa 2: se vocês comentarem nesse post me apoiando e prometerem que não vou sofrer bullying por causa disso, vou gravar quatro vídeos curtinhos diretamente do meu local de provas. Dois vídeos (um na entrada e outro na saída) em cada dia mostrando pra vocês o que acontece por aqui em Ponta Grossa no dia do vestibular da UEPG.
Que acham? Digam que é legal (mintam se for preciso)!
Fora isso, achei que seria interessante a gente descontrair um pouco com arte urbana – que de longe é uma das minhas favoritas – acho que foi meu avô (ou outra pessoa muito legal) que me mandou esse vídeo há um tempo. É um stop motion super incrível contando toda a teoria do Big Bang a base de tinta, plástico, concreto e metal. Então se você tiver nove minutos e pouco sobrando, assista e passe a achar biologia um pouco mais interessante.
Twitter: @herecomesmary
E-mail: marianaffonseca@gmail.com