Passei na UEPG! É muito bom ser aprovado, ainda mais com um 2º lugar. Você se sente capaz de fazer praticamente qualquer coisa. Confesso que meus estudos, entre o período das provas e o último final de semana, não estavam andando como deveriam – estavam rastejando. Mas um incentivo assim me motiva a continuar estudando para atingir minhas metas.
Depois do resultado é hora de analisar o que pode ser melhorado, quais matérias devem ser mais trabalhadas, e quais aspectos. Alguns podem até pensar “Que pedante, do que ele tá reclamando? Ele foi aprovado, tá garantido já” – porém eu preciso ser crítico comigo, e não é uma questão de ficar se lamentando. Tenho, no mínimo, mais um vestibular para enfrentar, e preciso rever minhas falhas para obter um desempenho superior da próxima vez, já que sei que vem pedreira pela frente.
E ao pensar que ficaria mais tranquilo com a aprovação, fiquei mais confuso: as inscrições para o vestibular da UFPR já abriram, e ainda não tenho certeza do que vou fazer (essa é a hora que vocês deixam comentário ali embaixo e me dão uma luz). Essa aprovação me motivou a estudar mais, mas em contramão é desanimador o fato de não ter uma decisão firme. Já vi e revi opções, conversei com pessoas de cada área interessada, cogito até tentar outros cursos que não pensava antes… Faço de tudo para me pressionar e ter certeza da minha escolha, logo. Não desejo ficar mais um ano fora da universidade, e a próxima graduação que eu entrar será para, definitivamente, sair com o diploma na mão. E é muito frustrante ficar perturbado nesta altura do campeonato.
E vocês, tem certeza da escolha que vão fazer?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink