| Foto:
CARREGANDO :)

Há quase quatro anos não possuo carro. Como moro a 2 km dos meus empregos (escritório de advocacia e docência na Faculdade de Direito da UFPR – ambos localizados no centro da cidade), decidi abandonar o meio de transporte individual em dias úteis. Optei por outras formas: tornei-me um pedestre, um ciclista e um usuário do transporte coletivo.

O uso do ônibus é regular. Costumo tomá-lo no Alto da XV, descendo na Rua Marechal Deodoro. Adotei o taxi para deslocar-me para lugares que demandariam mais tempo, se usasse o ônibus. Desloco-me a pé para ir a locais próximos do centro. Uso a bicicleta como transporte eventual, para os finais de semana.

Publicidade

Nos próximos posts, relatarei minha experiência com os ônibus e taxis, especialmente após a nova faixa exclusiva para ônibus, na Rua XV. Pedi para outras pessoas me relatarem suas experiências na Via Calma (Rua Sete de Setembro). É importante que sejam desenvolvidas novas políticas públicas municipais. Investimentos públicos em obras planejadas. Veremos, então, se Curitiba está na direção certa.