Dinheiro Público. Foi o nome que me ocorreu para batizar esse blog. Singelo, mas que abrange grande diversidade de assuntos. Finanças públicas, políticas públicas, política, direito. Enfim, questões que são relevantes à vida das pessoas (mas nem sempre são cuidadas como deveriam ser).
O tema “dinheiro público” é rico. É importante saber o destino dos recursos públicos pagos pelos contribuintes (nós). Com esses recursos, escassos, os Municípios, os Estados e a União prestam serviços públicos, fornecem bens, satisfazem necessidades. E mais: o tema abrange o estudo das decisões políticas, do controle popular, da atuação do Poder Judiciário, dos órgãos estatais. Muito que nos cerca poderá ser tratado aqui. Muito que debato na academia, com os alunos e professores da FD/UFPR, será aqui apresentado.
O blog Dinheiro Público é aberto ao debate, à argumentação. É tal qual uma rede social – nas quais sou presente: difusão de informações, fomento de discussões, exposição de ideias (se bem usada a rede, claro). A intenção é fazer com que reflitamos a respeito da nossa vida pública.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião