O paranaense Emanuel é a imagem da capa do guia do vôlei de praia distribuído pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na Olimpíada de Londres. Ao lado do medalha de ouro em Atenas 2004 na foto está um dos seus principais concorrentes nos Jogos, o norte-americano Todd Rogers, que faz dupla com Philip Dalhausser. À esquerda, Emanuel é ladeado pela também norte-americana Kerry Walsh que, ao lado de Misty May são as maiores rivais das brasileiras Juliana e Larissa.
Lentidão de Bolt
O atraso do recordista mundial dos 100 metros rasos Usaian Bolt na entrevista coletiva de quinta-feira gerou piadas entre os jornalistas credenciados. O comentário foi de que o jamaicano era muito rápido nas pistas, mas lerdo para chegar em compromissos.
Beleza a mais
Não bastasse a Vila Olímpica estar cheia de beldades naturais, um dos serviços oferecidos aos atletas no local é um salão de beleza, que quinta-feira (27), véspera da cerimônia de abertura, passou o dia todo movimentado, frequentado predominantemente pelas mulheres, que puderam fazer as unhas, limpeza de pele e penteado.
Pirataria oficial
Alguns atletas da delegação do Egito reclamaram de terem recebido produtos do uniforme oficial falsificados. A atleta do nado sincronizado Yomma Khallat disse que alguns tiveram de pagar para trocar os produtos piratas pelos corretos. “As mochilas, por exemplo, têm um grande logo da Nike [a fornecedora do equipamento], mas os zíperes são da Adidas”, disse. A Nike cobrou esclarecimentos dos dirigentes da delegação egípcia.
Giba torcedor
O atante Giba, da seleção de vôlei, tem um esporte que gostaria de acompanhar durante em Londres. É o atletismo. “O atletismo é o primórdio da Olimpíada. Gostaria de ter um dia para ver as provas no estádio”, disse o capitão sobre a possibilidade remota de ter tempo para bancar o papel de torcedor nos Jogos.
Tche tche rere tche
Uma cena chamou a atenção na vitória da seleção feminina de basquete sobre a Croácia quarta-feira, o último antes da estreia na Olimpíada diante da França, sábado. A cada intervalo da partida, as jogadoras croatas deixavam a quadra cantarolando a música Balada Boa, do cantor Gusttavo Lima. Aquela do hit pegajoso “tche tche rere tche”.