CARREGANDO :)

Ultimamente, com tantas opções de creminhos milagrosos nas prateleiras das farmácias, o que menos precisamos é de mais  espaço sendo ocupado nas nossas nécessaires. O meu teste dessa vez foi desenterrar a famosa Minâncora da vovó do armário para trazer para a viagem! E guess what? É mágica e não sei como vivia sem antes!

Para tirar olheiras, secar espinhas, clarear a pele, ajudar na alergia, picadas de insetos ou queimaduras, podemos dizer que é definitivamente o creme mais 1000 utilidades em 1 da história! E não é para menos que está no mercado desde 1915: serve para (quase) tudo!

Publicidade

Tem na fórmula óxido de zinco, que tem ação antiséptica, antiinflamatória e secativa, que ajuda na cicatrização da pele. Já o cloreto benzalcônico, age como germicida para bactérias e fungos (sim, minâncora também é bom pra frieira), tendo, logo, ação bactericida e antisséptica! Por fim, temos também a cânfora que alivia a coceira, tira a vermelhidão, além de ser analgésico e antisséptico!

Agora vocês devem estar se perguntando: essa doida lê as fórmulas? Sim e essa é a parte mais importante na hora de comprar qualquer produtinho! Além de que, os primeiros componentes da fórmula são os que vêm em maior quantidade nele! No caso da Minâncora, o fabricante já especifica a quantidade de cada produto na embalagem, o que já facilita para sabermos para quais finalidades ela é mais eficiente!

Ela é uma pomada baratinha para qualquer emergência, o que nos faz lembrar: como não pensei nela antes?