A Chanel, celebrou nesta terça-feira (01.12), o seu 12º desfile Métiers d’Art, e o local escolhido foi o Cinecittà, famoso estúdio cinematográfico de Roma, na Itália. Em outras coleções, a marca já homenageou outras cidades como Salzburgo, Nova York e Mumbai. Karl Lagerfeld aproveitou uma parte dos sets originais de filmes famosos gravados lá, como uma réplica da Fontana di Trevi de “La Dolce Vita”, para ambientar o desfile.
A coleção é inspirada nos anos 50 e 60, e na “Dolce Vita” de Coco Chanel e suas amigas, aprimorada pelos artesãos das casas parceiras Lesage, responsável pelos bordados e Lemarié, responsável pelas clássicas camélias.
A superprodução da Chanel pareceu um filme parisiense dos anos 50-60. Depois dos atentados do dia 13 de novembro, o desfile ficou ainda mais emocionante com árvores e cenário inteiro preto e branco. Karl trouxe a alma da romântica Paris para Roma, agora que ela não está nada romântica após os ataques. Amanda Harlech, como consultora criativa e queridinha do Kaiser, descreveu o conceito da coleção como girando em torno de “meninas francesas visitando Roma e retornando com uma peça de roupa ou acessório.”
A beauté foi inspirada em algumas das atrizes preferidas de Fellini, direto do Cinettà. Romy Schneider, Brigitte Bardot, Anouk Aimée..Os cabelos estavam bufantes e escovados para trás, arrematados por um laço na lateral, bem parisiense. Já a maquiagem foi feita com um borrado metálico de gatinho, inspirado no filme “La Dolce Vita” de Fellini!
Espia só!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião