Nessa última SPFW, que está acontecendo agora, quando fui organizar a minha ida para São Paulo para a cobertura dos desfiles, confesso que comecei a me enrolar. Explico: bateu preguiça dos fashion freaks.
Sim, os fashion weeks (não só brasileros) têm ficado cada vez mais e mais e mais comercial. Ainda mais em tempos de crise, aonde a moda precisa agradar a todos para a marca continuar em pé. Os jornalistas de moda, estão gostando de todos os desfiles ou simplesmente pararam de criticar? Para garantir sua entrada no próximo desfile, será?
E os fotógrafos de moda? Ultimamente, eles têm curtido mais uma aberração do que a moda em si, como tem que ser. A moda deve ser divertida, não bizarra.
Os convidados? Em tempos de crise são, em sua maioria, lojistas. São Brasil inteiro, de Porto Alegre até Pernambuco ou, quem sabe, Amazonas, uma diversidade imensa. Estes, ao verem os looks que bombam nos sites de moda (bizarrices), tentam imitar e assim vão.
Pra ser mais específica? Na última SPFW, me deparei com uma senhora que usava um ursinho panda de pelúcia na cabeça e pasmem: estava na primeira fila.
Aí, eu paro pra pensar: será que eu, nos meus 20 e tantos anos estou ficando velha ou os fashion weeks viraram mesmo fashion freaks?
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