• Carregando...
Criançada, esse é o peru, ainda vestido.
Criançada, esse é o peru, ainda vestido.| Foto:

Como o ano letivo acabou, essa explicação é uma tarefa ( árdua) que sobra para os pais. Diferente da Páscoa, das festas juninas, do 12 de outubro, que todas as crianças sabem o que significa já que as escolas trabalham seus significados religiosos, históricos e simbólicos, como podemos ver nas festividades que elas promovem e são muito emocionantes. Já o Natal, ah, que tormento, como explicar para as crianças?

Bom, tem o papai noel, o que já explica muita coisa. Tem também, é lógico, a árvore, o pinheirinho. E as bolinhas vermelhas que penduramos nos ramos do pinheirinho. Tem o jingle bell, jingle bell,  que todo mundo entende. Tem o peru, evidente, o peru. Como não começar a explicar o Natal pelo peru!

Criançada, esse é o peru, ainda vestido.

Criançada, esse é o peru, ainda vestido.

Bom, sei lá, talvez não seja uma boa ideia começar pelo peru. Pode ser politicamente incorreto, essa coisa de meio ambiente, o pessoal que é vegano e que tá na moda. Afinal, todos têm direito ao Natal. O Natal é a festa de todos e todos precisam conhecer o espírito do Natal e , bom, é isso aí.

Ah, já sei! O fio de ovos! Todo Natal tem fios de ovos e as crianças adoram. Criança adora Natal, não é uma coisa natural? Mesmo as que sabem que papai noel não existe.

Puxa, acho que não deveria ter dito isso. Crianças podem ler este texto e vão ficar chateadas por eu dizer que papai noel não existe. E sem papai noel, como sabemos, Natal não tem a menor graça.

Ontem, um casal de amigos que encontrei cheios de sacolas e sorrisos, matou a charada: Natal é a chance de concorrer a um carrão no shopping. E ocorre poucos dias da mega da virada. Pronto, criançada, é isso aí. Entenderam?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]