| Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados.
Ouça este conteúdo

Em entrevista ao programa Entrelinhas, o advogado do ex-deputado Daniel Silveira, Paulo Faria, afirma que pretende contratar o ex-parlamentar, preso e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como estagiário de seu escritório de advocacia. "Ele é um estudante de Direito, com um conhecimento excelente. Além do emprego formal que mantém há um ano, desde outubro do ano passado, já tenho uma vaga de estágio para ele", afirma Faria.

CARREGANDO :)

O advogado destaca que, por estar na fase final de sua graduação, o ex-deputado está apto a realizar o estágio. "Eu tenho a prerrogativa de contratar quem eu quiser como estagiário e ele vai ajudar na elaboração de peças processuais, na pesquisa de jurisprudência e no estudo de casos”, descreve Faria. De acordo com o jurista, o estágio será realizado de forma remota, com uma carga horária de duas a quatro horas diárias. "Eu já tenho colaboradores de diferentes lugares do Brasil e o contrato dele será da mesma maneira, telepresencial", explica.

O ex-deputado teve recentemente sua pena progredida para o regime semiaberto, conforme decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, o que o obriga a retornar ao cárcere todas as noites. No entanto, também por decisão do ministro, Daniel foi encaminhado a uma colônia agrícola distante, em Magé - RJ, o que impede esse deslocamento diário. Na última sexta-feira (11), o advogado recorreu à decisão e solicitou que seu cliente seja monitorado por tornozeleira eletrônica, para que possa retornar para casa e ter maior flexibilidade em seus horários.

Publicidade

Nos exames criminológicos, o ex-deputado expressou o desejo de concluir o curso de Direito e também de prestar concurso público. Além da proposta para trabalhar no escritório de Faria, Silveira foi convidado para trabalhar em uma academia em Petrópolis.