Na edição desta quarta-feira (11), o programa Entrelinhas tem como convidada a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para comentar as críticas de que estaria em desacordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro após o evento de 7 de setembro e sobre o que ela espera das próximas manifestações pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes programadas para o fim de setembro em Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Além disso, Mariana Braga, Paulo Polzonoff e os repórteres da Gazeta do Povo trazem as últimas notícias sobre a votação do PL da Anistia, que garante anistia aos presos políticos e aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. A presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC), marcou nova sessão para esta quarta-feira (11).

E, por fim, tudo sobre o primeiro debate presidencial da corrida eleitoral nos EUA, que foi tendência nas redes sociais.

Publicidade

Zambelli desmente boatos de distanciamento de Bolsonaro depois do 7/9

Em conversa com a coluna Entrelinhas, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) respondeu às críticas de que estaria em desacordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro após o evento de 7 de setembro. Na ocasião, Zambelli esteve presente no caminhão de som do jornalista e ativista político Marco Antônio Costa, enquanto Bolsonaro discursava em outro palanque, o que gerou especulações de uma possível divisão.

O ex-presidente, durante o discurso, reclamou do som do outro caminhão e um suposto “racha” entre a direita foi cogitado a partir de então. Zambelli refutou tais insinuações, explicando que sua atuação no movimento de direita é de longa data e que sua presença em outro local não indicou qualquer divergência. "Estou no ativismo desde 2011, quando fundei o Nas Ruas, antes mesmo de saber se me identificava com a esquerda ou a direita", disse a deputada.

Pauta da anistia de presos políticos é adiada na Câmara

A bancada governista e os deputados do União Brasil decidiram obstruir os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça-feira (10) para barrar a votação do PL da Anistia, que garante anistia aos presos políticos e aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. A obstrução visa não registrar presença e assim evitar o quórum mínimo necessário para votação das propostas.

Porém, mesmo com a obstrução a sessão atingiu o quórum mínimo de 34 deputados, mas acabou sendo encerrada por conta da Ordem do Dia no plenário. A presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC), marcou nova sessão para essa quarta-feira (11).

"Fora Moraes": próxima manifestação pelo impeachment de Moraes será em BH

Marco Antônio Costa, jornalista, advogado e ativista político, tem se destacado como uma das principais vozes organizadoras dos eventos "Fora Moraes" e confirmou que o próximo grande ato será realizado em Belo Horizonte no dia 29 de setembro.

Publicidade

O local foi escolhido tendo como foco o reduto eleitoral do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que, segundo Costa, "se tornou um prevaricador ao não pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes". A manifestação terá a participação de diversas lideranças políticas e visa cobrar diretamente a responsabilidade de Pacheco.

Debate nos EUA: performances de Trump e Harris repercutem nas redes sociais

O primeiro debate presidencial da corrida eleitoral nos EUA foi tendência nas redes sociais. No X, alguns dos tópicos abordados pelos candidatos Donald Trump e Kamala Harris lideraram a lista de temas mais comentados da noite da terça-feira (10).

Na lista de tendências estiveram Trump em segundo lugar, tendo o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, e Charlottesville como subtemas.

Algumas frases dos candidatos também viralizaram entre os usuários da plataforma, que repetiam a pergunta feita por Trump durante o debate sobre por onde anda Biden, com a frase "onde está o presidente?".

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Publicidade