O vereador de São Paulo e candidato à reeleição Rubinho Nunes (União-SP) confirmou seu apoio ao candidato Pablo Marçal (PRTB-SP), desafiando as críticas do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP). "No fim do dia, Nunes faz o L embaixo da mesa”, avalia Rubinho à coluna Entrelinhas.
Em entrevista a outros veículos de comunicação, Ricardo Nunes havia chamado Rubinho de "traidor" e de "uma pessoa sem caráter e sem personalidade", afirmando que seria necessário "reestabelecer as relações” sobre “participações dele no governo”. Rubinho opina à coluna que as falas do prefeito e candidato à reeleição refletem o "desespero de alguém que não está preparado para o cargo".
O vereador critica o posicionamento político de Nunes, que estaria “contaminado” pelo chamado “fisiologismo político”. “Eu seria ‘traidor’ se prostituísse meus princípios para continuar em um projeto que quer enganar a direita. Os tucanos o transformaram em alguém sem alma. Ricardo é repelente de conservadores”, declara.
Rubinho explica ainda que sua decisão de apoiar Marçal foi tomada na semana passada e mencionou que, embora o partido tenha retirado seus recursos e tempo de TV após essa decisão, suas propostas permanecem as mesmas. "Não existe dinheiro que pague estar ao lado de alguém que acredito, em um projeto que me identifico. Junto do Marçal, vamos destravar São Paulo”, reforça.
O vereador opina ainda que a prefeitura de São Paulo tem "nojo da direita" e “esconde” o ex-presidente Bolsonaro, enquanto os “verdadeiros” candidatos de direita têm vergonha do prefeito. O nome oficialmente apoiado pelo ex-presidente é Nunes, mas Bolsonaro já revelou que sua verdadeira intenção era colocar Ricardo Salles (Novo-SP) na disputa e que Nunes “não é o candidato dos sonhos”.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS