• Carregando...
Após disputar governo de Goiás, Major Vitor Hugo é o vereador mais votado de Goiânia
| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Major Vitor Hugo (PL-GO), ex-deputado federal e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, foi eleito o vereador mais votado de Goiânia com 15.678 votos. Ele, que já concorreu ao governo de Goiás em 2022, ficando em terceiro lugar, agora inicia sua jornada na Câmara Municipal da capital. Major Vitor Hugo, concursado como consultor legislativo na Câmara dos Deputados, conversou com a coluna Entrelinhas sobre o resultado. "A campanha de vereador é a mais difícil das três que eu fiz", disse ele, comparando a disputa com suas candidaturas anteriores para deputado federal e governador.

A corrida eleitoral contou com cerca de 700 candidatos, o que tornou a competição acirrada. O vereador explicou que, por ser uma eleição local, muitos eleitores que o apoiaram em campanhas anteriores tinham compromissos familiares ou pessoais com outros candidatos, o que complicou ainda mais o cenário. Apesar das dificuldades, Major Vitor Hugo atribuiu sua vitória à estratégia bem planejada e ao apoio de figuras importantes no cenário político nacional, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. "A presença de apoio de pessoas relevantes foi determinante", destacou.

Vitor Hugo também enfatizou a relevância do trabalho que realizou como deputado federal, citando a destinação de quase R$ 40 milhões em emendas para Goiânia. "Esse trabalho, somado ao recall da eleição para governador, onde tive 120 mil votos em Goiânia, foi um fator decisivo para essa vitória expressiva", disse ele, reforçando a importância de sua atuação passada no cenário político estadual.

Sobre a possibilidade de disputar novas eleições em 2026, Major Vitor Hugo afirmou que, no momento, seu foco está na Câmara Municipal de Goiânia, mas destacou que é um "soldado do partido e do nosso presidente Bolsonaro", deixando em aberto a possibilidade de futuras disputas, caso seja convocado por sua liderança partidária.

Outro ex-candidato a governador que perdeu a eleição em 2022, mas foi destaque de votos em 2024, foi o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT-MS). Após sair para disputar o governo do Mato Grosso do Sul no pleito passado, Trad foi eleito o vereador mais bem votado de Campo Grande, com 8.567 votos.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]