O pré-candidato do Partido Liberal a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (PL-GO), comentou à coluna Entrelinhas sobre a escolha do seu vice Humberto Teófilo (DC-GO) na chapa para as eleições deste ano. Segundo ele, o partido do seu escolhido, o Democracia Cristã (DC), decidiu apoiar o candidato do governo estadual. No entanto, Fred enxerga Humberto Teófilo como “um nome muito forte da direita, que pode ser tão grande ou até maior que o partido”. Fred explicou que a candidatura como vice será decidida em convenção do DC e que Teófilo já está atuando na elaboração do plano de governo, especialmente na área de segurança pública, aproveitando sua experiência como delegado. Gustavo Gayer (PL-GO), por sua vez, reforçou que a composição é para mostrar que "a direita está unida em Goiás".
Fred Rodrigues, que entrou na disputa no lugar de Gayer, também discutiu a possível aliança com outros partidos, relatando uma recente reunião com as lideranças do Novo. Ele destacou a reformulação positiva que ocorreu com a saída de João Amoedo e elogiou a liderança de Marcel Van Hattem (Novo-RS). Fred afirmou que há um alinhamento significativo entre o PL e o Novo no Congresso, especialmente em relação à gestão pública técnica e comprometida, "de tirar o interesse pessoal da gestão pública e levar uma gestão técnica e compromissada com aperfeiçoamento da entrega do serviço para a população”, explicou Fred, ressaltando que a colaboração com o Partido Novo poderia trazer benefícios substanciais para Goiânia, embora ainda seja necessário acertar alguns detalhes políticos.
O vice, delegado Humberto Teófilo (DC-GO), também foi entrevistado pela coluna e comentou sobre a indefinição quanto à candidatura de Sandro Mabel (União-GO). Teófilo, que aceitou o convite para ser pré-candidato a vice de Fred Rodrigues, ressaltou que seu apoio tem dividido o partido. Ele mencionou que como o governo Caiado já mudou quatro vezes de candidato e que, devido ao desempenho fraco de Sandro Mabel, que "não está decolando”, a definição do vice deve ocorrer nas convenções. Teófilo, ex-deputado estadual, destacou que não tem pretensão de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia caso não dispute a vice.
Quem é Delegado Humberto Teófilo?
Humberto Teófilo ganhou notoriedade como delegado da Polícia Civil de Goiás, combatendo crimes como prostituição infantil, pedofilia, tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Sua atuação em casos de grande repercussão nacional resultou em perseguição política e passagens por diversos municípios goianos. Em Goiânia, Teófilo atuou na região Noroeste da Capital, mais especificamente no 22° Distrito Policial. Teófilo disputou pela primeira vez as eleições de 2018 para o Legislativo Estadual, obtendo 26.252 votos pelo Partido Social Liberal (PSL). Em 2022, ele foi candidato a deputado federal pelo Patriota, obteve 37.091 votos, mas não foi eleito.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e “pancada” do Banco Central põem dólar abaixo de R$ 6
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Deputado Filipe Barros fala sobre popularidade de Lula e estratégias para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS