Chegará às livrarias no final de setembro o livro "Verdade e Mentira", publicado pela editora Paulus, fruto da colaboração entre o jornalista Gerson Camarotti e o cardeal de São Paulo, Dom Odilo Scherer. A obra, que é a quarta de Camarotti, adota o formato de entrevista e aborda temas centrais como a verdade e a mentira em tempos de fake news, oferecendo uma reflexão sobre o impacto da desinformação na sociedade contemporânea. O lançamento coincide com o aniversário de 75 anos de Dom Odilo, idade em que, conforme tradição da Igreja Católica, os arcebispos devem apresentar sua renúncia ao Papa.
A parceria entre Camarotti e o cardeal também marca mais um capítulo importante na trajetória do jornalista, que já havia obtido sucesso com "Segredos do Conclave". O livro esgotou sua primeira edição em apenas dois dias e ofereceu aos leitores os bastidores do conclave que elegeu o Papa Francisco, evento historicamente marcado pelo sigilo.
O acesso privilegiado de Camarotti a informações sobre a eleição papal abriu a ele as portas para uma entrevista exclusiva com o próprio Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O encontro, originalmente planejado para durar 20 minutos, chegou a quase uma hora, com o Papa expressando surpresa sobre a precisão das informações reveladas por Camarotti. "Eu pensei: 'De onde é que tira tanta informação este homem?'", teria dito o Papa.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS