Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes. O programa Entrelinhas desta terça-feira (26) repercute a entrevista coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente concedeu uma entrevista, na noite desta segunda-feira (25), ao chegar no Aeroporto de Brasília após passar férias em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas.
Falaremos ainda sobre o deputado federal, Marcel van Hattem (Novo), que foi indiciado pela Polícia Federal após criticar delegado em plenário. A PF considerou que o parlamentar agiu com a intenção de constranger, humilhar e ofender o delegado, supostamente por discordar de sua atuação profissional.
É a partir das 10h30, ao vivo.
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou nesta segunda-feira (25) ao ouvir o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que é sanfoneiro, tocar uma música em sua homenagem. Sem citar o mais recente indiciamento pela Polícia Federal, Bolsonaro disse que seu “defeito foi jogar limpo”.
“Alguns falam que o meu defeito foi jogar limpo num país onde tinha muita coisa escondida, mas valeu a pena. Se eu for embora hoje, valeu a pena. Obrigada Brasil e obrigado meu Deus”, afirmou o ex-mandatário com a voz embargada em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Bolsonaro disse na publicação que está deixando São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, para voltar a Brasília. “Passa um filme na cabeça da gente. O que foram as eleições, o milagre da vida, montar o ministério, contar com amigos e deixar um legado, que é reconhecido em qualquer lugar do nosso Brasil”, afirmou.
Marcel van Hattem é indiciado pela PF por fala na tribuna da Câmara
A Polícia Federal considerou que o deputado federal Marcel van Hattem fez acusações “gravíssimas” contra o delegado Fábio Alvarez Schor durante uma declaração no plenário da Câmara dos Deputados em 14 de agosto.
A corporação afirmou ainda que, embora o deputado esteja protegido pela liberdade de expressão e pela imunidade parlamentar, esses direitos não são absolutos.
A PF alega que Schor foi caluniado pelo parlamentar.
“Fui indiciado pela polícia do Lula por denunciar, da tribuna da Câmara, justamente um delegado dessa mesma polícia federal. Até onde irão esses abusos contra tudo o que diz a Lei e a Constituição do Brasil? Eu não vou me dobrar!”, disse Van Hattem.
Assista ao Entrelinhas de segunda à sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS