O presidente de honra do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, e o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) divulgaram um vídeo nesta sexta-feira (2), orientando os diretórios municipais a não se coligarem com partidos de esquerda nesta eleição municipal. Bolsonaro destacou que tais alianças serão vetadas e desfeitas. “Onde houver a insistência neste sentido, faremos questão de fazer campanha para uma candidatura adversária”, orientou Bolsonaro.
O ex-presidente da República citou os recentes acontecimentos na Venezuela para dizer que possíveis alianças com a esquerda vão contra todos os valores democráticos. Bolsonaro fez referência à nota de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, mesmo com todas as provas de fraude na eleição. E lamentou as mortes, as prisões arbitrárias e a repressão violenta contra o povo venezuelano.
Já o deputado Zucco reafirmou que “os valores do Partido Liberal são inegociáveis e que alianças de ocasião visando a busca do poder estão totalmente vetadas”, conforme disse à coluna Entrelinhas.
Em sua conta no PL Mulher, da qual é presidente, Michelle Bolsonaro também garantiu que alianças com partidos de esquerda não serão toleradas. De acordo com a ex-primeira-dama, as razões para essa decisão “são óbvias”. “Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial”, finalizou Michelle.
PL Mulher e senador desfazem coligação do PL com PCdoB no Acre
A denúncia no estado do Acre foi feita por apoiadores do senador Márcio Bittar (União-AC), o maior aliado de Bolsonaro no estado, tendo em vista que o PL acreano é presidido por Edson Bittar, irmão de criação do senador. Seguindo a orientação dos líderes nacionais, a segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul, foi palco de rompimento político entre PT e PCdoB com o Partido Progressistas (PP), do atual prefeito Zequinha (PP-AC), que busca a reeleição. Tudo para que o PL se mantivesse na chapa.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião