No programa Entrelinhas desta quinta-feira (5), Mariana Braga, Paulo Polzonoff e convidados comentam as últimas notícias relacionadas à manifestação do dia 7 de setembro, que acontecerá na Avenida Paulista. Dentre elas, a de que Bolsonaro não quer faixas nem pedido de impeachment.
Enquanto isso, um dos principais organizadores e mobilizadores do ato “Fora Moraes”, do próximo 7 de setembro, Marco Antônio Costa garante que o tema central da manifestação continuará sendo o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Bolsonaro convoca Nunes e se prepara para 7 de Setembro no Palácio dos Bandeirantes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará à noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na véspera da manifestação de 7 de Setembro, que ocorrerá na avenida Paulista. O convite foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca aproximar o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) do ex-presidente e seus aliados.
O vice na chapa de Nunes, Ricardo Mello Araújo (PL), também é presença esperada no Palácio dos Bandeirantes. Após a chegada de Bolsonaro, haverá um jantar seguido de reunião entre os quatro para discutir estratégias de campanha.
Segundo a apuração da Gazeta do Povo, o ex-presidente deve alinhar com Nunes e Araújo a postura na manifestação, que tem como objetivo pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A manifestação é vista como uma chance para Nunes se aproximar do eleitorado de direita.
Marco Antônio mantém “Fora Moraes” no 7/9 apesar de Bolsonaro orientar contra
“Não existe nada mais relevante hoje para sanar a saúde do povo brasileiro que o impeachment de Alexandre de Moraes”, enfatiza Marco Antônio Costa, mesmo após o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitar, em entrevista ao canal AuriVerde nesta quarta-feira (4), que o público não leve cartazes ofensivos a Moraes e sugerir que o impeachment não é a melhor saída.
Costa reforça que a manifestação seguirá contando com as faixas que pedem a saída do ministro. “Os cartazes já foram distribuídos. Vamos ter centenas de milhares deles por toda Avenida Paulista. Não temos mais controle sobre isso”, reforça Marco Antonio à coluna Entrelinhas.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS