• Carregando...
Bolsonaro reafirma amizade com Cristina Graeml e autoriza uso de foto na campanha eleitoral
| Foto: Eduardo Pedrozo

Em entrevista exclusiva, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirma à coluna Entrelinhas que autorizou a candidata Cristina Graeml (PMB-PR) a usar uma foto dos dois em seus materiais de campanha. Apesar de o Partido Liberal (PL), de Bolsonaro, estar na chapa de Eduardo Pimentel (PSD-PR) para a prefeitura de Curitiba, Graeml tem utilizado a imagem do ex-presidente para reforçar sua conexão política e pessoal com ele. O uso da foto gerou críticas por parte de opositores, que questionam a legitimidade dessa vinculação. Entretanto, Bolsonaro garante à coluna que a relação de amizade com Graeml vai além das alianças partidárias e que a divulgação da foto está autorizada por ele inclusive para uso durante a campanha.

“Não é porque você está num partido, eu estou no outro, que a gente vai romper uma amizade nossa, de jeito nenhum”, declara Bolsonaro à coluna. Além de destacar que Cristina tem sua autorização para utilizar a fotografia, o ex-presidente rechaçou as críticas que sugerem uso indevido. “Se alguém está falando que ela está usando de forma indevida, esse alguém está desinformado”, reforça. Bolsonaro ainda enfatiza que o uso da imagem reflete uma relação de afeto entre ambos. “Ela está autorizada a usar essa foto, como prova de que nós nos conhecemos e que temos um afeto um pelo outro, que transcende aí a questão político-partidária”, declara.

A candidata Cristina Graeml, em entrevista ao podcast Brado, esclareceu que tentou viabilizar sua candidatura pelo Partido Liberal (PL), mas não conseguiu o apoio do então presidente do partido em Curitiba, Paulo Eduardo Martins (PL-PR). Após sua filiação ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), Graeml ainda propôs a Martins que ele fosse seu vice na chapa, mas, segundo ela, a influência do governador Ratinho Junior (PSD-PR) e o poder econômico prevaleceram, levando Martins a apoiar o Partido Social Democrático (PSD).

Graeml revelou também que, em julho de 2024, durante uma visita ao gabinete de Bolsonaro, os dois conversaram por cerca de uma hora, momento em que o ex-presidente confirmou a autorização para o uso da fotografia em sua campanha e insistiu na aliança de Graeml com os seus correligionários curitibanos.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]