Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Rio Grande do Sul no dia 12 deste mês com o objetivo de apoiar candidatos do Partido Liberal (PL) na região. A visita, organizada pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), visa fortalecer as campanhas dos postulantes ao cargo de prefeito em municípios do estado.
Em conversa com a coluna Entrelinhas, Zucco afirma que a intenção da visita é maximizar o suporte aos candidatos e consolidar a influência da direita. “Bolsonaro participará de eventos políticos e também fará paradas em pontos estratégicos, como postos de combustível e outros locais ao longo das estradas, para interagir com o público e angariar apoio”, detalha Zucco.
A agenda de Bolsonaro começa em Pelotas, onde ele desembarcará às 11h da quinta-feira (12). Na cidade, o ex-presidente participará de um comício e uma carreata em apoio ao candidato a prefeito Marciano Perondi (PL). Em seguida, Bolsonaro seguirá para Santa Maria, na Região Central, onde se reunirá com apoiadores de Roberta Leitão (PL).
No dia seguinte, o ex-presidente visitará São Ângelo, na região das Missões, para apoiar o candidato local do PL, Nívio Bras, e depois viajará para Passo Fundo, no Norte do estado, onde se encontrará com eleitores de Marcio Patussi, também do Partido Liberal. O retorno de Bolsonaro a Brasília está programado para a manhã de sábado (14).
Bolsonaro em São Paulo
A Gazeta do Povo noticiou nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente gravará, em São Paulo (SP), duas inserções com o prefeito da cidade e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), para o horário eleitoral gratuito. O material também contará com a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do vice na chapa de Nunes, coronel Ricardo Mello Araújo (PL). A gravação será feita na capital paulista, onde Bolsonaro deve se hospedar novamente no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual.
Conteúdo editado por: Mariana Braga