• Carregando...
Brunini oficializa chapa com vice do Novo e homenageia Raquel Cattani e Amália Barros
| Foto: Reprodução/ Instagram

O Partido Liberal oficializou a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) e da tenente-coronel Vânia Rosa (Novo-MT) à prefeitura de Cuiabá durante a convenção partidária realizada nesta segunda-feira (5). Após o evento, o parlamentar, conhecido por sua postura combativa na Câmara dos Deputados, solicitou aos seus apoiadores que se empenhem na divulgação de suas propostas e “não percam tempo com agressões”. “Nós temos propostas para Saúde, Educação, para o Centro Histórico, para o transporte público", destacou Abilio.

Durante o evento, Brunini ressaltou que o projeto será desenvolvido de forma colaborativa com os partidos da coalizão, enfatizando a importância dos aliados. "Não é um projeto sozinho. É um projeto de construção. Vamos conversar com todos que tenham boa intenção”, apontou. O parlamentar destacou que é uma candidatura do PL na cidade é um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e lembrou que a vice faz parte desse projeto. “Acho que o que o presidente Bolsonaro quer é que tenhamos uma Cuiabá melhor para as pessoas", ponderou o deputado.

Em seu discurso, Vânia Rosa se comprometeu a ter uma participação ativa na gestão e sublinhou a relevância da representatividade feminina na chapa, além de prometer combater a violência doméstica e defender os direitos das mulheres. "Não sou feminista, eu luto pela família. Cheguei no final da minha carreira [militar] no comando da Patrulha Maria da Penha. Vi que esse programa luta pelo enfrentamento à violência doméstica, aquela que assola nossos lares", expressou a tenente-coronel, acrescentando que, embora não tenha nascido em berço político, aprendeu a fazer política para ajudar as mulheres.

A convenção partidária também foi marcada pela homenagem à filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), assassinada no mês passado. Lideranças políticas e militantes do Partido Liberal realizaram um minuto de silêncio em memória de Raquel Cattani, que foi morta com mais de 30 facadas por ordem do ex-marido, Romero Xavier. O crime foi executado pelo cunhado de Raquel, Rodrigo Xavier, que receberia cerca de R$ 4 mil para ceifar a vida da jovem de 26 anos. Ambos os acusados pelo feminicídio estão presos. Além disso, a deputada federal Amália Barros (PL-MT), que faleceu em maio deste ano em decorrência de uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas, também foi homenageada.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]