Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Articulação política

Caiado convida cantor Gusttavo Lima para conversa sobre eleições em almoço

Caiado convida Gusttavo Lima para almoço
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). (Foto: Lucas Diener/ Secom-GO)

Ouça este conteúdo

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), pré-candidato à presidência da República, agendou uma reunião política com o cantor Gusttavo Lima, também interessado em disputar o mesmo cargo em 2026. O encontro está previsto para esta sexta-feira (10), durante um almoço no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Caso Gusttavo Lima, atualmente fora do país, não consiga participar na sexta, a reunião deve ser remarcada para sábado (11). A informação foi confirmada à coluna Entrelinhas pelo secretário de comunicação do estado.

Caiado já manifestou interesse em filiar Gusttavo Lima ao União Brasil, visando lançá-lo como candidato ao Senado por Goiás, fortalecendo uma chapa que também poderá contar com a primeira-dama Gracinha Caiado (União-GO), cotada para disputar uma vaga na mesma casa legislativa. Para embasar essa estratégia, o partido planeja pesquisas internas para medir o potencial eleitoral do cantor, tanto para o Senado quanto para a presidência da República. Gusttavo Lima, por sua vez, tem histórico de envolvimento político, como demonstrado em 2022, ao apoiar Jair Bolsonaro, e em 2024, quando declarou publicamente, diante de mais de 60 mil pessoas, seu apoio ao empresário Pablo Marçal (PRTB-SP) na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

Nos bastidores, especula-se que a aproximação de Caiado com Gusttavo Lima também possa estar relacionada ao processo de inelegibilidade que o governador enfrenta devido à sua atuação na campanha municipal de Sandro Mabel (União Brasil-GO). Caso a inelegibilidade de Caiado seja confirmada, Gusttavo Lima poderia desempenhar um papel estratégico nas eleições presidenciais de 2026. A reunião, no entanto, teria o objetivo principal de convencer o cantor a priorizar uma candidatura ao Senado, alinhando-se com o projeto presidencial do governador.

Paralelamente, Caiado segue com os preparativos para o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência, marcado para março, em Salvador. O evento também celebrará a entrega do título de cidadão baiano ao governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.