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Entrelinhas

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Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Candidata Carol “Esponja” transforma mal-entendido em estratégia eleitoral

(Foto: Reprodução/instagram)

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A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Partido Novo, Carol Sponza, encontrou uma forma criativa de se destacar na campanha eleitoral ao transformar um mal-entendido em estratégia. Após eleitores confundirem seu sobrenome com "esponja", Carol lançou o "Esponjaço", um evento com a proposta de "limpar" a cidade. Segundo ela, o movimento simboliza seu compromisso com a moralização e combate à corrupção na administração pública carioca.

À coluna Entrelinhas, a candidata apontou que o apelido “Carol Esponja” surgiu de maneira natural nas ruas, o que a motivou a incorporá-lo à sua campanha. “Foi uma brincadeira que as pessoas fizeram com meu sobrenome e eu resolvi assumir”, contou. Durante o primeiro "Esponjaço", realizado no dia 18 e que contou com a participação dos candidatos a vereador do Partido Novo, Carol explicou sua motivação: “O eleitor está cansado de ver propaganda colada nos postes e, na prática, nada é feito para mudar a cidade. O carioca não aguenta mais essa sujeira”.

Segundo Sponza, a estratégia tem atraído mais engajamento dos eleitores. Ela destacou que os "esponjaços" ajudam a descontrair o ambiente político, oferecendo uma alternativa ao cenário polarizado. “As pessoas estão cansadas dessa polarização política e estão preferindo se omitir do debate”, observou.

O “Esponjaço” também se popularizou nas redes sociais. Um dos memes destacados pela candidata é de um sabonete líquido, chamado de “Clarol”, fazendo alusão ao nome dela, com o termo “Novo” no rótulo, uma referência ao partido e à novidade que Carol representa no cenário eleitoral.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

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