Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Curitiba

Candidato critica Luciano Ducci por enaltecer apoio de Lula 

(Foto: Maicon William David/Assessoria Guilherme Kilter)

Ouça este conteúdo

Pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba - PR, Guilherme Kilter (Novo) postou em suas redes sociais um vídeo ao lado do embaixador do Partido Novo, Deltan Dallagnol. Na postagem, os dois criticam a declaração do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba (PR), Luciano Ducci (PSB), que afirmou em entrevista que “só incompetente não ia querer o apoio do Lula”.

Em conversa com a coluna Entrelinhas, Kilter afirmou que a fala de Ducci “só evidencia seu modo de agir na política”. Ele ainda se referiu a Ducci como representante da “velha política” no Paraná. O pré-candidato do Novo disse que ao escolher se aliar ao Partido dos Trabalhadores (PT) e Lula, “Ducci deixa claro que está disposto a ignorar todo histórico de corrupção e condenações do partidos e suas lideranças”.

A coluna Entrelinhas questionou Kilter se o candidato que seu grupo apoia, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, ligado ao prefeito Rafael Greca, e ao governador do estado, Ratinho Júnior, ambos do PSD, também não representam a “velha política”.  Kilter respondeu que Curitiba é uma cidade com muita história e tradição “e a política muitas vezes é um reflexo disso”. “No entanto, a ‘velha política’ significa fazer mais do mesmo, abrir mão de princípios e valores por negociações e projetos eleitorais”, opinou.

De acordo com Kilter, o Novo não faz isso, tem seus princípios muito claros e não está disposto a abrir mão deles por acordos. “A evidência disso é a carta de compromisso assinada entre o partido e o candidato em questão (Eduardo Pimentel), com 17 princípios dos quais não estamos dispostos a abrir mão”, garantiu.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.