Pré-candidato do Partido Novo a uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba (PR), o pastor da Igreja Batista, administrador e teólogo Dorgival Lima recebeu o apoio do governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema, também do Novo. “Tenho certeza do sucesso na cidade de Curitiba, para poder levar adiante essa política séria que nós acreditamos tanto e que, eu ressalvo, já vem sendo feita aqui em MG”, declarou Zema em vídeo.
Dorgival Lima foi um dos líderes da campanha de Deltan Dallagnol à Câmara dos Deputados em 2022 e mobilizador das Dez Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF). No grupo lavajatista, também esteve na coordenação da campanha do deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos-PR), que saiu vitoriosa na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) em 2022.
Segundo Dorgival, “a importância do apoio do governador Romeu Zema é tremenda, imensa, da mais alta relevância”. O candidato ainda destacou que o governador é, para ele, “a maior referência de “política pura e benéfica”. Ao agradecer o apoio de Zema, Dorgival afirmou que o mineiro não é apenas uma referência como político, “mas também como homem, empresário, gestor e cidadão íntegro”. Dorgival ainda garantiu que se inspira em Zema pela luta contra a corrupção e contra a falta de competência.
À coluna Entrelinhas, o candidato ainda destacou que Zema é um importante nome para concorrer à presidência da República nas eleições de 2026 e que as eleições deste ano são importantes para viabilizá-lo no pleito. “Que ele venha ser a nossa grande opção para a presidência da República”, concluiu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS