O candidato a vereador de Belo Horizonte João Fernandes (Novo-MG) aponta ter sido atacado injustamente nas redes sociais pelo também candidato na capital mineira Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff. Em vídeo, o petista declarou que João não foi aceito no Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e, por isso, teria optado por outra legenda.
Procurado pela coluna Entrelinhas, Fernandes opina que seu nome foi destacado “de graça” por Rousseff e que a publicação demonstra a preocupação do petista na disputa. “A incompetência parece ser de família. Ele colocou meu nome na história porque deve se sentir ameaçado por quem quer trabalhar de forma correta e honesta”, declara o candidato do Novo.
Pedro também sugere que será uma barreira para qualquer candidato que tente “implantar a cultura da corrupção” na cidade. “Se os candidatos da direita assustam tanto, que eles [da esquerda] continuem assustados, pois o Brasil precisa mudar para a melhor e nós sabemos como”, alerta o candidato do Novo.
João Fernandes é o candidato a vereador mais jovem da história de Belo Horizonte, com 23 anos. Ele ainda acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, tendo se tornado uma voz da direita mineira. Já Pedro tem 24 anos e é neto de Igor Rousseff, irmão da ex-presidente. Apesar de concorrer pela primeira vez, ele atuou nos bastidores da última campanha de Lula e na eleição do deputado estadual Ricardo Campos (PT-MG), além de ter se tornado um influenciador digital de esquerda.
Herdeiros candidatos em 2024
Nas eleições de 2024, os herdeiros políticos de três ex-presidentes da República disputam cadeiras nas câmaras legislativas de diferentes regiões do país. Com nome e sobrenome nas urnas, Jair Bolsonaro(PL-SC) e Fernando Collor (PSB-AL) apostam no pai e no tio, respectivamente, como cabos eleitorais de peso para garantir a primeira vitória em uma eleição. Além dos homônimos, Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho da ex-presidente Dilma, estreia como candidato a vereador em Belo Horizonte.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS