• Carregando...
Cantores sertanejos teriam recusado almoço com Lula
| Foto: Reprodução/ Instagram

O Portal Leo Dias informou, no domingo (30), que cantores sertanejos teriam sido convidados para um almoço em Brasília com o presidente Lula. A proposta teria sido articulada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o cantor Leonardo atuando como intermediário. Contudo, fontes próximas ao cantor garantem que tal encontro não ocorrerá. Além disso, pessoas ligadas a Leonardo reiteram que ele mantém suas convicções políticas e permanece defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, embora Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Eduardo Costa tenham aceitado o convite de Leonardo, Gusttavo Lima estaria hesitante em participar do evento, e a iniciativa de Jorge Kajuru, vice-líder do governo Lula no Senado, buscaria reaproximar Lula do segmento sertanejo, que foi majoritariamente aliado de Bolsonaro nas últimas eleições.

O deputado federal Gustavo Gayer se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas por Goiás, seu estado natal, uma vez que Kajuru também é de lá. Gayer afirmou que o conterrâneo seria “uma caricatura” devido à “sua insanidade” e ressaltou que o senador “mente o tempo inteiro”. O deputado do PL afirmou ter conversado com pessoas do meio sertanejo que confirmaram com “absoluta convicção” que “não existe um traço sobre isso que seja verdade” e que, portanto, em nenhum momento os sertanejos teriam aceitado participar de um encontro com o presidente.

Outra hipótese levantada diz respeito à expectativa da contratação desses artistas para as campanhas municipais que se aproximam. Um levantamento do portal UOL revelou que, em ano de eleições municipais, os cachês milionários financiados com dinheiro público superam os valores destinados a projetos musicais pela Lei Rouanet. Ana Castela, Nattan, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Zé Neto & Cristiano, por exemplo, receberam juntos R$ 76,8 milhões para mais de 100 shows, enquanto a Lei Rouanet destinou R$ 61,7 milhões no mesmo período.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]