Ouça este conteúdo
“Chega de esquerda governando São Paulo. Tanto Boulos quanto Nunes são de partidos da base do governo Lula”, afirmou à coluna Entrelinhas a pré-candidata do Partido Novo à prefeitura de São Paulo (SP). A candidatura de Marina Helena e seu vice, coronel da Polícia Militar Priell Neto, também filiado ao Novo, foi oficializada no domingo (21) durante a convenção municipal da sigla, que lançou 56 candidatos a vereador na capital paulista.
A candidata ainda disse à reportagem que seus adversários são parte do “sistema de loteamento de cargos” para a manutenção de poder. “Estou muito feliz em tornar oficial nossa campanha, para mostrar que São Paulo precisa se livrar de cabides de emprego e do parasistimo que dominaram a prefeitura”, argumentou.
Marina Helena destacou a importância da austeridade fiscal na capital paulista e garantiu que passará um pente fino nos contratos da prefeitura. “Por isso, precisamos eleger uma bancada forte de vereadores. Nosso principal papel é fiscalizar e cobrar”, apontou.
Quem é Marina Helena?
Marina Helena, de 43 anos, é economista com mestrado na área pela Universidade de Brasília (UNB). Foi diretora de desestatização no Ministério da Economia na gestão de Paulo Guedes.
Nas eleições à prefeitura de São Paulo em 2020, Marina Helena foi candidata a vice na chapa com Filipe Sabará, mas ele foi expulso do partido antes do fim do pleito. Em 2022, Helena foi candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo. Ela obteve 50.073 votos, mas não conseguiu ser eleita.