| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad
Ouça este conteúdo

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) propôs que parte da indenização do acordo de Mariana, que caberia à União, seja utilizada para abater a dívida estadual. Essa indenização refere-se ao desastre ambiental de Mariana, ocorrido em 2015, e, segundo o senador, ainda há cerca de 100 bilhões de reais para serem recebidos pela União.

CARREGANDO :)

À coluna Entrelinhas, Cleitinho comentou que conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e defendeu que "o que for do estado seja abatido na dívida com o governo federal".

O senador relatou que Rodrigo Pacheco considerou a ideia promissora e que está analisando a possibilidade de incluir essa sugestão no projeto que trata da dívida de Minas Gerais. Além de propor o abatimento na dívida, Cleitinho enfatizou a importância de que o governo federal utilize esse recurso em investimentos dentro do estado, especialmente em infraestrutura.

Publicidade

"Ele falou que estava pensando em colocar no projeto e que além de abater na dívida que o estado tem com a União, o governo federal usasse esse recurso aqui no estado de MG em investimentos como infraestrutura", afirmou o senador, destacando a necessidade de direcionar os fundos especificamente para o desenvolvimento de Minas Gerais.