"Após a tragédia no Rio Grande do Sul, o Brasil viu uma ameaça iminente de faltar arroz nos estoques. Portanto, o governo precisa decidir se a população vai passar fome ou se vai usar os espaços para produzir alimentos”, afirmou à coluna Entrelinhas o deputado federal Evair Viera (Progressistas – ES). O deputado, que também é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, conta que, nesta terça-feira (2), o colegiado se reuniu em audiência pública para debater a reversão das regiões da reserva indígena Raposa Serra do Sol, uma área que foi produtora de arroz em Roraima (RR).
"Existe a necessidade de se abrir o debate sobre a revisão da demarcação das terras indígenas da Raposa Serra do Sol, já que é possível chegar à produção de 200 mil toneladas de arroz”, afirma o deputado.
A sessão teve como convidado o ex-deputado federal e atual secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo (MDB). O ex-presidente da Câmara tem experiência em assuntos relacionados ao desenvolvimento agrário e fundiário no Brasil. De acordo com Evair, “a participação dele proporcionou uma visão ampla e detalhada sobre os desafios e oportunidades na reversão da demarcação de Raposa Serra do Sol”.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS