O programa Entrelinhas desta terça (10) fala sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na noite de ontem teve dores de cabeça, diagnosticou um hematoma e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O hematoma teria se formado em decorrência da queda que sofreu em outubro. O presidente está na UTI do hospital Sírio Libanês de São Paulo, em estado considerado estável, segundo os médicos.
Os detalhes você acompanha no programa, que aborda também o encontro de Jair Bolsonaro e do jurista Ives Gandra. Ambos se reuniram nesta segunda-feira (9), em São Paulo. O encontro, intermediado por parlamentares paulistas de direita, teve como objetivo discutir com o constitucionalista sobre os recentes indiciamentos realizados pela Polícia Federal contra o ex-mandatário.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Falas de ministros do STF e crise na comunicação de Lula
O programa Entrelinhas aborda também as falas recentes de ministros do STF que têm exposto uma tendência na elite do Judiciário brasileiro de relativização, confusão e descaso em relação a princípios da Constituição e da democracia, como a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar. Você vai saber quais são essas falas e o que elas expressam.
E ainda a crise vivida na comunicação do governo. O ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, minimizou as críticas do presidente Lula ao setor. Pimenta disse ter “as mesmas preocupações do presidente” e destacou que Lula pode contar com ele “para qualquer tarefa”. No final de semana, durante um evento do PT, o chefe do Executivo admitiu que “há um erro” na comunicação e prometeu “fazer as correções necessárias”. A insatisfação pública gerou questionamentos sobre a eventual saída de Pimenta.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.