| Foto: Reprodução/ Youtube
Ouça este conteúdo

Rogério Vilela, comediante e apresentador do canal no YouTube Inteligência Ltda., chorou ao entrevistar na terça-feira (23) Frei Gilson, sacerdote carmelita considerado um dos principais líderes religiosos do país. Durante a entrevista, Vilela confidenciou: "Eu rezo, eu oro, mas não escuto Deus. Eu falo e Ele não responde”. O apresentador emendou com a pergunta: “Como pode ser a resposta de Deus?"

CARREGANDO :)

Frei Gilson respondeu que Deus tem formas variadas de responder às orações. "A resposta de Deus pode ser ele falando algo, pode ser ele não falando algo. O silêncio de Deus também é resposta", explicou o frei. Ele afirmou que o silêncio pode significar que não é o momento certo para falar, que uma pessoa está chateada ou precisa de tempo. "Muitas vezes Deus vai dizer 'sim', muitas vezes Deus vai dizer 'não', muitas vezes Deus vai dizer 'espere'. Muitas vezes Deus vai ficar em silêncio", disse Frei Gilson.

A resposta do frei emocionou Vilela, que comentou com a voz embargada que esse silêncio temincomodado. Frei Gilson, então, garantiu que o silêncio é “Deus querendo falar coisas que você não está preparado para ouvir no barulho". O recorte do diálogo entre Vilela e Frei Gilson viralizou nas redes sociais, sobretudo depois da mudança de posicionamento adotada pelo apresentador.

Publicidade

Em 2022, Vilela entrevistou o então presidente Jair Bolsonaro, fazendo com que sua audiência tivesse acesso direto às opiniões de Bolsonaro, “furando a bolha” do público de quem o ex-presidente tinha interlocução e apoio. Vilela, que dizia achar “Lula tão ruim como Bolsonaro”, descreveu a receptividade do ex-presidente como "espetacular". Desde então, seu programa passou a receber personalidades políticas e religiosas de diversas ideologias, fomentando debates de ideias e fazendo com que o próprio apresentador e sua audiência, que inicialmente não tinham afinidade política com a direita, passassem a defender a liberdade de expressão e valores conservadores.