A jornalista e pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB, Cristina Graeml, publicou nas redes sociais fotos de uma viagem a Brasília, com o título “Grande dia”, na terça-feira (16). Nesta quarta-feira (17), ela publicou fotos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que ela pode ter pedido ou confirmado o apoio dele para a campanha na capital paranaense. O encontro aconteceu poucos dias antes da convenção do PMB, prevista para o próximo fim de semana.
O blog Politicamente publicou que, durante uma reunião no Brasil 21, Bolsonaro confidenciou que tem simpatia pela jornalista. Ainda assim, o blog avalia que o vice-prefeito de Curitiba e candidato ao Executivo da cidade, Eduardo Pimentel (PSD), é tido como favorito para receber o apoio de Jair Bolsonaro, através da chapa que pode ser composta com Paulo Martins (PL). No entanto, nem o Partido Liberal nem Bolsonaro oficializaram apoio a Eduardo.
Pimentel tem o apoio do governador Ratinho, que também é do PSD, e herda parte do eleitorado do prefeito Rafael Greca (PSD), mas se o apoio de Bolsonaro a Cristina Graeml se confirmar, o cenário político de Curitiba deverá mudar radicalmente. Cristina se posiciona como única candidata conservadora na capital do Paraná. No final de junho, ela realizou um evento do Movimento Endireita Brasil (MEB), ao lado de Ricardo Salles (PL-SP), em Curitiba.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS