A jornalista e pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB, Cristina Graeml, publicou nas redes sociais fotos de uma viagem a Brasília, com o título “Grande dia”, na terça-feira (16). Nesta quarta-feira (17), ela publicou fotos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que ela pode ter pedido ou confirmado o apoio dele para a campanha na capital paranaense. O encontro aconteceu poucos dias antes da convenção do PMB, prevista para o próximo fim de semana.
O blog Politicamente publicou que, durante uma reunião no Brasil 21, Bolsonaro confidenciou que tem simpatia pela jornalista. Ainda assim, o blog avalia que o vice-prefeito de Curitiba e candidato ao Executivo da cidade, Eduardo Pimentel (PSD), é tido como favorito para receber o apoio de Jair Bolsonaro, através da chapa que pode ser composta com Paulo Martins (PL). No entanto, nem o Partido Liberal nem Bolsonaro oficializaram apoio a Eduardo.
Pimentel tem o apoio do governador Ratinho, que também é do PSD, e herda parte do eleitorado do prefeito Rafael Greca (PSD), mas se o apoio de Bolsonaro a Cristina Graeml se confirmar, o cenário político de Curitiba deverá mudar radicalmente. Cristina se posiciona como única candidata conservadora na capital do Paraná. No final de junho, ela realizou um evento do Movimento Endireita Brasil (MEB), ao lado de Ricardo Salles (PL-SP), em Curitiba.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou