| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em São Paulo nesta segunda-feira (3) para participar de um culto em homenagem à Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, que faleceu no último sábado (1º) aos 52 anos, vítima de um infarto fulminante. Em entrevista à Rádio Auri Verde, Bolsonaro afirmou que estaria a caminho da capital paulista para prestar solidariedade à família da religiosa. "Lamentável", disse o ex-mandatário, ao mencionar o falecimento da pastora.

CARREGANDO :)

Segundo Bolsonaro, também devem comparecer à homenagem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), e o pastor Silas Malafaia, com quem o ex-presidente comentou que pretende conversar sobre "outros assuntos". Bolsonaro destacou a importância de Keila Ferreira para a comunidade evangélica e citou a admiração de sua esposa, Michelle Bolsonaro, pela líder religiosa. "Segundo a minha esposa, que é evangélica, eu sou católico, era uma pessoa queridíssima", comentou.

Homenagem no Senado Federal

O falecimento de Keila Ferreira causou comoção no meio evangélico e político. O Senado Federal também prestará uma homenagem póstuma à pastora, por iniciativa do senador Magno Malta (PL-ES), que apresentou um voto de pesar e solicitou a realização de uma Sessão Especial em sua memória. O evento está previsto para o dia 4 de abril, um dia após a data em que a líder completaria 53 anos.

Publicidade

Keila Ferreira foi uma das principais referências femininas da Assembleia de Deus no Brasil, atuando ao lado de seu marido, Samuel Ferreira. Além de sua liderança espiritual, teve forte atuação social, presidindo instituições como a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Mundial (CIBEM) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS). Seu trabalho missionário e assistencial a tornou uma referência no Brasil e no exterior. Magno Malta ressaltou que o evento será um momento de reflexão sobre sua trajetória. "Foi um exemplo de fé, amor ao próximo e compromisso com os valores cristãos", afirmou.