• Carregando...
De olho na presidência, Caiado quer lançar Gusttavo Lima para Senado
| Foto: Reprodução/ Instagram @ronaldocaiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), que já anunciou sua pré-candidatura à presidência da República em 2026, pretende fortalecer sua base política com nomes de peso. Fontes próximas ao gabinete do governador confirmam que, entre suas estratégias, está o desejo de lançar o cantor Gusttavo Lima ao Senado por Goiás. No início de setembro, durante um show em Goiânia, o sertanejo declarou publicamente seu apoio a Caiado para presidente, ao pedir uma salva de palmas para o governador e chamá-lo de “nosso futuro presidente”. Com dois terços do Senado em renovação em 2026, a candidatura de Gusttavo pode ser uma ponte para captar o eleitorado bolsonarista, com o qual o cantor mantém forte conexão.

A articulação política para levar Gusttavo Lima ao Senado ganhou força durante o cruzeiro promovido pelo cantor em comemoração aos seus 35 anos, com a presença de Caiado, que é seu amigo pessoal. A ideia é filiar o sertanejo a um grande partido, garantindo-lhe visibilidade na propaganda eleitoral e fortalecendo a campanha de Caiado.

Não é de hoje que Gusttavo Lima está no radar político. Em 2022, ele foi uma das celebridades que apoiaram publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. O cantor também está atuante nas eleições de 2024. Durante o show de encerramento da turnê “Buteco”, realizado no fim do mês no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Gusttavo Lima declarou apoio a Pablo Marçal (PRTB-SP), empresário goiano e candidato à prefeitura de São Paulo. Diante de mais de 60 mil pessoas, ele declarou: “Quero mandar um abraço para o meu companheiro, nosso conterrâneo. O próximo prefeito de São Paulo: Pablo Marçal é o nome dele. Não tem conversa, faz o M. A prefeitura é sua. Se não ganhar é rolo”.

Além de colocar o cantor sertanejo na disputa, o governador Caiado também pretende lançar sua esposa, Gracinha Caiado (União-GO), para a outra vaga no Senado por Goiás, formando uma chapa de apelo conservador para as eleições de 2026.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]