O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), que já anunciou sua pré-candidatura à presidência da República em 2026, pretende fortalecer sua base política com nomes de peso. Fontes próximas ao gabinete do governador confirmam que, entre suas estratégias, está o desejo de lançar o cantor Gusttavo Lima ao Senado por Goiás. No início de setembro, durante um show em Goiânia, o sertanejo declarou publicamente seu apoio a Caiado para presidente, ao pedir uma salva de palmas para o governador e chamá-lo de “nosso futuro presidente”. Com dois terços do Senado em renovação em 2026, a candidatura de Gusttavo pode ser uma ponte para captar o eleitorado bolsonarista, com o qual o cantor mantém forte conexão.
A articulação política para levar Gusttavo Lima ao Senado ganhou força durante o cruzeiro promovido pelo cantor em comemoração aos seus 35 anos, com a presença de Caiado, que é seu amigo pessoal. A ideia é filiar o sertanejo a um grande partido, garantindo-lhe visibilidade na propaganda eleitoral e fortalecendo a campanha de Caiado.
Não é de hoje que Gusttavo Lima está no radar político. Em 2022, ele foi uma das celebridades que apoiaram publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. O cantor também está atuante nas eleições de 2024. Durante o show de encerramento da turnê “Buteco”, realizado no fim do mês no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Gusttavo Lima declarou apoio a Pablo Marçal (PRTB-SP), empresário goiano e candidato à prefeitura de São Paulo. Diante de mais de 60 mil pessoas, ele declarou: “Quero mandar um abraço para o meu companheiro, nosso conterrâneo. O próximo prefeito de São Paulo: Pablo Marçal é o nome dele. Não tem conversa, faz o M. A prefeitura é sua. Se não ganhar é rolo”.
Além de colocar o cantor sertanejo na disputa, o governador Caiado também pretende lançar sua esposa, Gracinha Caiado (União-GO), para a outra vaga no Senado por Goiás, formando uma chapa de apelo conservador para as eleições de 2026.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS