No programa Entrelinhas desta segunda-feira (16), o deputado federal Rodrigo Valadares (União - SE) é o convidado do dia para falar sobre as notícias mais recentes do país junto com os apresentadores Mariana Braga e Paulo Polzonoff. O programa traz à pauta a agressão de Datena à Pablo Marçal durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15).
Além disso, o deputado também conta quais são os próximos passos do PL da Anistia. E, ainda, tudo sobre o 2º atentado contra o ex-presidente dos Estados Donald Trump e sobre as farpas que o presidente Lula trocou com a liderança indígena após cobrança por transparência no governo.
Datena é expulso de debate da TV Cultura após cadeirada em Pablo Marçal
O candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada, durante debate promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15). A transmissão ao vivo foi cortada logo depois e Datena foi expulso do programa.
O caso ocorreu no quarto bloco do debate, quando Marçal perguntava a Datena sobre quando ele deixaria a corrida eleitoral, falando que ele era um "arregão". "Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, mas você não é homem nem para fazer isso", disse Marçal a Datena.
Nesse momento, Datena pegou a cadeira que estava atrás do seu púlpito e bateu em Marçal. O debate foi para o intervalo.
Depois de alguns minutos, o debate voltou com a seguinte fala do apresentador Leão Serva: “Acabamos de presenciar um dos eventos mais absurdos da TV brasileira”. Ele confirmou que, após a agressão, Datena foi expulso do evento.
Autor de 2º ataque contra Trump tem longo histórico criminal
O homem detido com uma arma de fogo a 370 metros de onde o ex-presidente dos Estados Donald Trump jogava golfe, na Flórida, neste domingo (15), já foi condenado - há mais de 20 anos - pela posse ilegal de uma metralhadora, segundo informou a imprensa americana.
O ex-presidente sofreu a segunda tentativa de assassinato na atual campanha, depois de um indivíduo, que foi detido pelo Serviço Secreto e não conseguiu disparar contra o republicano, ter se aproximado de seu clube golfe com a arma. O agressor postava um fuzil de assalto com mira telescópica.
O detido é um homem de 58 anos, muito ativo nas redes sociais, chamado Ryan Wesley Routh, que morou na Carolina do Norte e no Havaí, detalhou a imprensa local.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS