No programa Entrelinhas desta quinta (12), o deputado Federal Filipe Barros (PL-PR) comenta as perspectivas da oposição para as eleições de 2026 e a popularidade de Lula, em vista de pesquisa Quaest que revelou que o atual presidente não deveria tentar a reeleição, segundo a opinião dos eleitores. Além disso, as últimas atualizações sobre o estado de saúde do presidente, submetido a mais uma cirurgia hoje pela manhã.
Ainda, a PEC protocolada pelo deputado Bibo Nunes (PL-RS) para punir magistrados que não respeitam imunidade parlamentar e a decisão do STF contra o afastamento do ministro Alexandre de Moraes da relatoria de Bolsonaro, em uma votação de 8x0.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Regulamentação da inteligência artificial ou artimanhas de censura?
O programa Entrelinhas mostra também os desafios e receios em relação à aprovação do projeto que regulamenta a inteligência artificual no Brasil, aprovado pelo Senado na última terça-feira (10). A proposta é encontrar um caminho para proteger a população brasileira de alguns riscos, porém ainda há incertezas quanto as motivações para o projeto.
Destaque também para o Projeto de Lei 6158/23, de autoria do deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), que propõe obrigar as operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de celular em presídios. "O sistema móvel de telefonia chegou no Brasil há mais de 30 anos e até hoje o Estado brasileiro não se preocupou em bloquear os sinais de telefonia móvel por absoluta falta de vontade política”, declarou Sanderson.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS