Em entrevista à coluna Entrelinhas, o deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG) repudiou a fala do ex-jogador Raí durante um comício do partido de esquerda Nova Frente Popular, em Paris, na semana passada.
O ex-jogador de futebol Raí criticou a “extrema-direita” por ganhar cada vez mais popularidade no mundo. “O que eles fazem de melhor é mentir. Eu já os vi e os conheci. No poder, a extrema-direita é o fim do mundo. É o fim dos direitos humanos, do humanismo, da humanidade. No Brasil vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia, de prejuízos, de mortos, de milhares de mortos”, afirmou Raí, referindo-se ao governo de Jair Bolsonaro.
Maurício do Vôlei, por sua vez, criticou a postura do ex-atleta, argumentando que a esquerda está em desespero para convencer as pessoas. "As pessoas já estão saturadas da esquerda, estão cansadas. Estão vendo que o discurso é muito bonito, só que, na realidade, ele só prejudica a vida das pessoas, tanto no Brasil quanto fora”, explicou o deputado, antes de dizer que espera pelo retorno da elegibilidade do ex-presidente Bolsonaro.
“Eu repudio as palavras do Raí, um cara que veio do esporte, um homem milionário que fala que é de esquerda. Inacreditável", comentou o deputado mineiro. As eleições parlamentares na França, mencionadas por Raí, que ocorreram no último domingo (7), obtiveram vitória no primeiro turno para o partido de direita Reunião Nacional, de Marine Le Pen, perdendo no segundo. No entanto, o partido de direita ficou com um ou dois pontos percentuais da vitória, alcançando um aumento significativo em representatividade no parlamento francês.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS