| Foto: Reprodução/ Instagram
Ouça este conteúdo

O evento do Movimento Mulheres Conservadoras, com Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e que reuniria outras importantes figuras da política nacional e regional em Campo Grande - MS, foi remarcado para novembro, após as eleições municipais.

CARREGANDO :)

O adiamento está relacionado a questões políticas locais, pois se especula que a organização buscou evitar um possível desconforto ao colocar no mesmo palco os oponentes ao pleito municipal local: a atual prefeita que vai à reeleição, Adriane Lopes (PP-MS), é aliada da senadora Tereza Cristina e a Coronel Neidy (PL-MS), que será vice na chapa do pré-candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB-MS). Além de Michelle Bolsonaro e Damares Alves, o evento contará com a presença da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e da senadora Tereza Cristina (PP-MS).

A decisão de adiar o evento visa não só evitar possíveis tensões políticas, mas também garantir um ambiente mais favorável para a promoção e o fortalecimento do Movimento Mulheres Conservadoras. A alteração, segundo as organizadoras, proporciona mais tempo para a mobilização e engajamento das participantes e apoiadores do movimento, visando maximizar o impacto e a presença de mulheres conservadoras no cenário político nacional.

Publicidade

Em seu esclarecimento, a organização explicou que o adiamento se dá "tendo em vista as eleições municipais que ocorrerão em outubro” e que existe o objetivo de elegerem “o maior número de mulheres conservadoras em nosso país”. Inicialmente agendado para o dia 12 de agosto, o evento não tem nova data divulgada.