| Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O deputado Dr. Frederico, em entrevista à coluna Entrelinhas, criticou o apoio do governo brasileiro ao regime ditatorial de Nicolás Maduro. Além de suas declarações, Dr. Frederico revelou ter encaminhado um Requerimento de Indicação ao Ministério das Relações Exteriores, solicitando a adoção de ações imediatas em relação às fraudes perpetradas durante todo o processo eleitoral venezuelano. Para ele, as irregularidades apontadas pelo Centro Carter, um dos únicos observadores internacionais do processo eleitoral na Venezuela, que atestam que o pleito "não pode ser considerado democrático", exigem uma resposta firme do governo brasileiro, com sanções e outras medidas diplomáticas.

CARREGANDO :)

O parlamentar destacou que, embora seja triste ver "um país vizinho e um povo amigo" enfrentando momentos turbulentos, a situação não é uma surpresa para aqueles que, como ele, defendem a vida, a família e a liberdade. Dr. Frederico ressaltou que parlamentares como ele vêm denunciando há muito tempo o regime venezuelano, afirmando que "é escandaloso o atual presidente do Brasil apoiar abertamente um ditador, contrariando a comunidade internacional".

Durante a entrevista, Dr. Frederico enfatizou a importância de uma postura firme do Brasil contra a consolidação de ditaduras na América Latina. O deputado sublinhou que a posição do Brasil é essencial para "preservar a liberdade e o direito de escolha do povo venezuelano", alertando para os riscos que elogios a ditaduras e minimizações de fraudes eleitorais representam para a democracia brasileira. Para ele, o apoio do governo brasileiro a um regime ditatorial levanta sérias preocupações sobre o futuro da democracia no Brasil e exige uma resposta firme para salvaguardar os valores democráticos na América Latina.

Publicidade